Photo by Anne Guedes

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Positivo... Estou Grávida!!!




Nota Importante
Este post faz parte do meu Baú de Memórias 
referente ao dia 17 de março de 2011.





Meu corpo parece mudar, sinto meios seios doloridos, muita azia e uma sensação diferente no ar... Mas como não sei o que é estar grávida e o medo uma gravidez psicológica é um sentimento recorrente, prefiro esperar um resultado positivo para comemorar.

Enfim chegou aquele momento do mês que nós tentantes queremos tanto que chegue mas que sonhamos que não aconteça. Ou seja, aquele dia em que a monstra deveria aparacer, mas não dá as caras! 

Como já relatei aqui, estava cansada de fazer exames de farmácia que sempre resultavam negativo. Neste mês queria ter convicção antes de fazer o teste de novo.

Minha monstra estava prevista para sexta-feira, dia 18/4, então passei o dia anterior inteiro tentando desviar meu pensamento, mas não teve jeito. Quando saí do trabalho, me vi parando o carro em frente à uma farmácia e pedindo o teste. Minha ansiedade tinha me vencido mais uma vez.

Sempre quis fazer surpresa para o Andy, meu marido, já havia planejado mil maneiras de surpreendê-lo com a notícia. Por isso, quando cheguei em casa, agi normalmente, conversamos, tomamos café e depois disse que iria lavar o cabelo (bom motivo para demorar séculos no banho, não é?).

Desta vez já não precisava mais ler as instruções, coloquei a fita no xixi e aguardei o resultado. A primeira listra rosa apareceu rapidinho, mas cadê a segunda? Triste novamente, me arrependi de ter feito o exame. Tirei a roupa, soltei o cabelo e antes de entrar no banho dei mais uma espiadinha na fita... Opa! O que é isso? Agora ameaçava a aparecer uma segunda listra, coloquei meus óculos, mas meus olhos não me convenciam, a linha era muito fraquinha.... Será que eu estava imaginando coisas?

Sempre que tenho dúvidas, a cegueta aqui, recorre aos olhos de águia do Andy, mas desta vez não podia, senão estragaria a surpresa.

Tomei o banho mais demorado da minha vida,  apesar do tempo cronológico não apontar tal delonga. Me imaginei com uma imensa barriga, depois com uma  lindo bebê em meus braços e com a mais bela família que formaríamos.

Quando finalmente quando coloquei o pé para fora do box, peguei mas uma vez a fita e a listra parecia um pouco mais convincente. Não queria comemorar antes da hora, mas era bem provável.... estava grávida! Um largo sorriso floresceu no meu rosto e meu coração começou a bater com mais intensidade.  E agora? Como pretender que não acontecia nada quando na verdade minha voz estava trêmula.

Precisava fazer um exame de sangue urgentemente e não existia a menor possibilidade de esperar até o dia seguinte. Comecei a bolar um plano!

Naquele dia, eu teria somente o último período na faculdade, então despejei meu marido lá (ele tinhas os dois períodos) e segui com a desculpa de fazer hora no shopping. Logicamente, fui voando para o laboratório. Chegando lá, dei com a cara na porta.... Tic tac já passavam das 19h, já estava fechado. Teria que esperar até o próximo dia mesmo!

Que esperar, que nada! Lembrei que tinha visto num folheto do laboratório uma unidade 24h anexo ao hospital perto da minha casa... Num piscar de olhos, percorri todo o trajeto "voltando pra casa" e consegui fazer o exame.


Quanto tempo leva? Duas horas, senhora.
E o que vai estar escrito caso der positivo? Aparecerá a palavra reagente, senhora.


Ok... Fiz novamente todo o trajeto "indo pra facul" e parei no shopping. Tinha que comprar o presente para o Papai, afinal naquela altura me sentia a mulher mais grávida do mundo. (Vale lembrar que até momento nunca tinha comprado nada para bebê). Comprei um lindo tiptop amarelinho do ursinho Pooh. Como é difícil encontrar roupinhas unissex!


De volta a faculdade, assisti à aula, ou melhor estive de corpo presente. Contei os segundos para chegar o horário que o exame estaria disponível on line. E quando chegou, corri até a biblioteca para acessá-lo... Geralmente o sistema é lento, mas naquele dia,  como se pode imaginar, ele estava muiiiito lento.

Até que o arquivo abriu e lá estava.... REAGENTE

Grávida.... estou grávida!!!!

Queria gritar para todo mundo escutar, porém não conseguia nem sequer balbuciar tais palavras. Pela primeira vez perdi a fala... senti uma enorme vontade de chorar, um choro de alegria.... parecia estar andando nas nuvens... todas as vozes ao meu redor se calaram... era a mulher mais feliz do mundo!!

Só mais um pouco, ainda tinha que esperar mais um pouco para contar para o Andy. Aquele era um momento mágico e não podia ser compartilhado num estacionamento. Tinha que ser algo especial!

Quando chegamos em casa, disfarçadamente imprimi  resultado, escrevi algumas breves palavras e coloquei dentro da caixa de presente. Como eu tinha dito que havia comprado o presente de niver da minha mãe, entreguei-lhe a caixa e perguntei se ele queria ver a "blusa".

Todo cuidadoso, ele lentamente abriu o pacote e tirou o que ele achou de fosse o cartão (era o resultado). Quando  abriu o cartão, viu que se tratava de uma exame e meio confuso foi lendo até chegar nas poucas palavras que consegui escrever:



Sua primeira palavra foi: Sério? E ao menor sinal de positivo, ele me abraçou, me beijou e se emocionou. Naquela noite fizemos mil planos e mil promessas.

E ali começava a nossa família!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário